Concurso da Guarda Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo tem mais de 640 inscritos
11/04/2024

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo se encerram nesta terça, 9 de abril. Foram inscritos 649 candidatos que concorrerão a 30 vagas, cerca de 21,3 candidatos por vaga.

De acordo com o cronograma, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo definiu junto ao Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) a data das provas teóricas do concurso público para da Guarda Civil Municipal. Dia 5 de maio os candidatos realizarão as provas objetivas e discursivas (redação).

Os aprovados na prova teórica realizarão a prova física dias 6 e 7 de julho e se aprovados as avaliações psicológicas dias 27 e 28 de julho.

A Guarda Civil Municipal será uma Corporação de caráter civil uniformizada, aparelhada e equipada com a finalidade de atuar na proteção municipal preventiva.