Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (31) 3820-1800

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à Quinta de 8h às 11h e 13h às 17h. Sexta de 8h às 11h e 13h às 16h

    Rua Henriqueta Rubim, 27, Centro - São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Corpo de Bombeiros apresenta projeto Bombeiro Sênior e recebe viatura da Prefeitura
06/06/2024

O Posto Avançado do Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo apresentou, na manhã desta quarta-feira (05), na sede da corporação, o projeto Bombeiro Sênior, com a formação de idosos em ações de valorização da cultura da prevenção. 

O evento foi marcado pela entrega de um veículo Mitsubishi L200, adquirido pela Prefeitura de São Gonçalo, adaptado para o atendimento a ocorrências no município e na região do Médio Piracicaba. Na solenidade a unidade dos Bombeiros também receberam mais dois veículos, uma nova ambulância e uma caminhonete para salvamentos pelo Governo de Minas Gerais.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), da comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha, do senhor comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros Militar, coronel Adriano Marcos Miranda, além de vereadores e outras autoridades municipais.

A comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha ressalta que o apoio da Prefeitura é fundamental para o atendimento do Corpo de Bombeiros à população. “É uma parceria que faz a diferença e auxilia na execução do trabalho do Corpo de Bombeiros no município e região.  O serviço será prestado com mais qualidade e agilidade”, diz.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a corporação para o atendimento à população. “Ressaltar a importância vital do corpo de bombeiros em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma instituição que se tornou um pilar essencial em nosso município. O apoio e a dedicação dos bombeiros são inestimáveis, garantindo a segurança para todos nós.”, destacou Nozinho.

Bombeiro Sênior

Com o apoio da Prefeitura e da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti), o Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza o projeto social “Bombeiro Sênior” na cidade. As atividades tiveram início no mês de maio.

O projeto conta com 40 idosos selecionados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Abeviti e Conselho da Pessoa Idosa, e visa a melhoria na qualidade de vida através da mudança de comportamento e valorização da cultura da prevenção, com encontros semanais ao longo do ano.



Autor:

O que você achou da nossa pagina ?

  • Muito insatisfeito
  • Um pouco insatisfeito
  • Neutro
  • Um pouco satisfeito
  • Muito satisfeito