Mutirões de combate à dengue continuam em maio
04/05/2023

Os números de casos em toda Minas Gerais vêm aumentando e segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde em 24 de abril, 102.537 casos foram confirmados para a doença e 49 óbitos. Ainda segundo dados estaduais cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das casas.

Por isso é necessário seguir alguns cuidados importantes: limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado, tirar água dos pratos de plantas, colocar garrafas vazias de cabeça para baixo, tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água, manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas, etc.

Para contribuir com esses cuidados, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde e Vigilância continua com os mutirões de combate à dengue. Neste sábado, 6, a equipe estará nos bairros Santa Catarina e Monte Verde, a partir das 8h. No dia 13 estará no Una de Cima, dia 20, no Una de Baixo e dia 27 no bairro Vargem Alegre. Também a equipe está realizando aplicação de UVB em toda a cidade.

Segundo boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo até 3 de maio foram notificados 608 casos suspeitos da doença, desses 431 casos foram confirmados e um óbito está sobre investigação.