Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo renova parceria com Emater-MG e amplia assistência
29/03/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo assinou na tarde de ontem, 28, Termo Aditivo de parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). O documento consiste na manutenção do Programa de Desenvolvimento Rural na cidade.

Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, os trabalhos realizados pela Emater em São Gonçalo são importantes para orientar os produtores com técnicas que beneficiarão a produção agrícola e agora com a extensão do convênio oferecer apoio também às famílias, com a oferta do Extensionista de Bem Estar Social.

De acordo com o engenheiro Agrônomo da Emater, Gleidson Morais de Souza, a renovação da parceria só reforça o atendimento de assistência ao produtor rural e suas famílias com a orientação às mulheres e jovens e, assim, fomentar um leque maior de produtos.