Prefeitura divulga programação da Semana do Meio Ambiente
31/05/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Meio Ambiente fará uma programação diversificada para comemorar o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho. Um dos momentos comemorativos será uma missa ministrada na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Estação Ambiental de Peti, a qual foi reformada e seu entorno totalmente revitalizado pela administração.

As atividades na Estação Ambiental de Peti também englobarão visitas dos alunos do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra) às trilhas do Vinhático e Cutia nos dias 5, 6 e 7.

Além disso, todas as escolas municipais realizarão atividades alusivas ao meio ambiente e os alunos também receberão o Jogo Educativo da Natureza, uma forma lúdica de aprender muito sobre a cidade, sua fauna e flora e cuidados com a natureza.

Ainda no Dia do Meio Ambiente a prefeitura realizará blitz ambiental com distribuição de plantas do Viveiro de Mudas e Sabão Ecológico.

CONCURSO EDUCATIVO

As secretarias de Meio Ambiente e Educação realizam ainda o Concurso Educativo de Meio Ambiente. Os concorrentes serão os alunos dos 6ºs e 9ºs Anos do Cesgra. O regulamento foi apresentado aos estudantes hoje, 31, e uma comissão avaliadora escolherá o melhor trabalho. A sala vencedora terá como prêmio a visitação ao museu de arte contemporânea do Instituto Inhotim em Brumadinho.