Prefeitura e Senar capacitam alunos para o processamento do tomate
08/02/2023

O objetivo da capacitação é buscar alternativas para melhor aproveitamento do fruto, transformando a desidratação do tomate e seus derivados em fonte de renda.

Desde a segunda-feira (6) a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizam no Parque de Exposições o curso de derivados do tomate, com o processamento e o uso das mais variadas formas do fruto.

Tomate recheado, assado com queijo, carne moída ou arroz, tomate seco, molhos e outras diversa formas de utilização estão sendo passadas para 10 participantes, oferecendo uma alternativa de geração de renda e contribuindo com uma alimentação de qualidade.

O objetivo da capacitação é buscar alternativas para melhor aproveitamento o fruto, transformando a desidratação do tomate e seus derivados em fonte de renda.

Durante o curso, os alunos também aprenderam os aspectos fundamentais do processamento de alimentos, como a higienização e sanitização e os métodos de preservação, conservação, transformação e desidratação do tomate, além de acondicionamento, armazenamento e comercialização do produto.

A capacitação é ministrada pela engenheira de alimentos, Rosana Fiúza, técnica do Senar/MG.

por Assessoria de Comunicação

Autor: