Prefeitura faz mutirão de exames oftalmológicos
09/05/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde e credenciamento no Instituto de Coordenação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismepi) realiza de 10 a 16 de maio exames para atendimento oftalmológico à demanda reprimida do município. O objetivo do serviço é prestar assistência oftalmológica a qualquer indivíduo que dela necessite em atenção ambulatorial, previamente triadas pelos agentes municipais de saúde para atender a demanda municipal.

No município, uma equipe de 11 profissionais está instalada no estacionamento da Praça Central numa estrutura que também contempla tenda para maior conforto dos pacientes. A previsão é que sejam atendidas 625 pessoas, média de 90 diariamente, conforme agendamento via UBS de referência.

Além das consultas oftalmológicas, a Unidade também realiza os exames: Refração, Biomicroscopia, Fundoscopia e Tonometria.

USUÁRIOS APROVAM SERVIÇO

Para Marina Maria das Graças, moradora de Ponte Coronel, ela não estava aguardando a muito tempo para fazer o exame, mas estava precisando muito, pois perdeu seus óculos e estava com dificuldades de fazer as tarefas diárias.

O morador do Vale do Sol, Élio Augusto Duarte esperava há oito meses pelo exame e agora segundo ele, está fazendo tudo com horário agendado e rápido. “Atendimento ótimo e rápido e minha filha também está com atendimento agendado”, contou.

O jovem da localidade de Pacas, João Gabriel de Brito, 18 anos, aguardava há um ano para atendimento, fez o exame pela primeira vez e está achando o serviço muito bom.

O agente de saúde, Edson Ribeiro, esperava há dois meses para fazer o exame e achou o atendimento muito bom e a estrutura excelente.