Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (31) 3820-1800

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à Quinta de 8h às 11h e 13h às 17h. Sexta de 8h às 11h e 13h às 16h

    Rua Henriqueta Rubim, 27, Centro - São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

São Gonçalo troca lâmpadas de vapor por LED em Vargem Alegre
23/05/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está implementando a troca de lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED, na comunidade de Vargem Alegre. Essa mudança visa promover a eficiência energética, reduzir os gastos municipais com iluminação pública, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Ao todo estão sendo trocadas 80 luminárias em toda a comunidade, através do projeto Minas Led, numa parceria entre o município e a Cemig.

A substituição de tecnologias antigas por lâmpadas de LED é uma tendência crescente em todo o país, proporcionando benefícios significativos em termos de economia de energia e qualidade de iluminação.

Eficiência energética e sustentabilidade

 A substituição das lâmpadas de vapor por LED é uma medida que visa melhorar a eficiência energética na iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio, amplamente utilizadas no passado, são conhecidas por seu alto consumo de energia e baixa durabilidade. Por outro lado, as lâmpadas de LED são muito mais eficientes, apresentando uma redução no consumo de energia de até 80% em comparação com as tecnologias convencionais. Além disso, elas têm uma vida útil mais longa, o que reduz os custos de manutenção e substituição.

Benefícios para o município

A troca de lâmpadas de vapor por LED traz uma série de benefícios para São Gonçalo do Rio Abaixo. Primeiramente, a economia de energia resultante dessa mudança contribuirá para a redução dos custos de iluminação pública, liberando recursos que podem ser direcionados para outras necessidades do município. Além disso, as lâmpadas de LED proporcionam uma iluminação mais clara e uniforme, o que melhora a segurança e a visibilidade nas ruas, praças e áreas públicas durante a noite.

Preservação ambiental

A iniciativa de troca de lâmpadas também está alinhada com a preocupação ambiental. As lâmpadas de vapor contêm substâncias tóxicas, como mercúrio, que representam um risco potencial quando descartadas inadequadamente. Ao substituí-las por lâmpadas de LED, que não possuem componentes prejudiciais ao meio ambiente, São Gonçalo do Rio Abaixo contribui para a redução do impacto ambiental e para a promoção de práticas sustentáveis.



Autor: Assessoria de Comunicação

O que você achou da nossa pagina ?

  • Muito insatisfeito
  • Um pouco insatisfeito
  • Neutro
  • Um pouco satisfeito
  • Muito satisfeito