Entidades de São Gonçalo arrecadam juntas quase R$190 mil com a Cavalgada
15/04/2024

Associações exploraram vendas de barracas e estacionamentos da festa

Além de retorno com a autoestima e opção de lazer e entretenimento para a população de São Gonçalo do Rio Abaixo, a Cavalgada do município, realizada de 4 a 7 deste mês, rendeu um excelente faturamento a entidades do município com a exploração de estacionamentos e comercialização de barracas de bebidas e alimentação, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aasgra) e Associação Futebol dos Amigos (FDA). O direito à exploração foi concedido pela Prefeitura.

Ao todo, as três entidades arrecadaram, juntas, quase R$190 mil líquidos no evento para serem investidos em benefícios das associações. A Apae arrecadou sozinha cerca de R$123 mil com o estacionamento e venda de barracas. Já a Aasgra arrecadou quase R$46 mil com a venda de barracas e a FDA, quase R$22 mil com a exploração de estacionamento.

De acordo com a coordenadora geral da Apae, Maria Raimunda do Nascimento Dias (Neném) destacou a importância do recurso para a manutenção da entidade. “Esse dinheiro, ajuda a fazer a manutenção da Apae por mais de um ano”, disse.