Oficinas do Plano de Manejo de Peti acontecem na próxima semana
21/03/2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza na próxima semana mais uma etapa do Plano de Manejo da Estação Ambiental de Peti. Nessa etapa serão realizadas oficinas nas comunidades de: Vargem da Lua (dia 25, 18h, no PSF), Placas (dia 26, 18h, antigo Bar da Neuzinha) e Malaquias (dia 27, 18h, casa de José Venâncio rua José Malaquias, 287).

As oficinas tem o objetivo de promover o diálogo direto entre a Prefeitura e a população garantindo um espaço para que os cidadãos expressem suas opiniões, sugestões e críticas sobre o futuro de Peti e assim, construir um Plano de Manejo participativo e inclusivo que reflita as necessidades e aspirações de toda a população vizinha a Peti.

O Plano de Manejo é um instrumento norteador das atividades a serem desenvolvidas em uma Unidade de Conservação nele são estabelecidos o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.