São Gonçalo comemora Dia da Árvore com diversas ações ambientais
21/09/2023

Por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de educação, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na manhã desta quinta-feira (21) a comemoração do Dia da Árvore, com plantio de Ipês Amarelos e doações de mudas não trevo que dá acesso ao bairro Vale do Ouro. O evento contou com presença de alunos da educação infantil, autoridades, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e populares.

O Dia da Árvore vem sendo comemorado durante todo o mês de setembro com diversas ações como visitas ao Viveiro Municipal, fábrica de sabão além de plantios em diferentes pontos da cidade.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), consciente da importância do meio ambiente e da educação, participou juntamente com a comunidade da ação de plantio. “Nesse dia especial, a parceria entre a Educação e o Meio Ambiente foi evidenciada com a participação dos alunos. Juntos, eles plantaram sementes de esperança, cuidando do futuro do nosso planeta. A presença dos estudantes nessa ação exemplar demonstrou o compromisso da nova geração com a sustentabilidade e nos inspira a preservar e proteger a natureza. Que essas árvores sejam símbolos duradouros do nosso comprometimento em construir um mundo melhor para todos” disse.

Também em parceria com entre as duas secretarias, a Prefeitura vem realizando o Projeto “Terra + Silvestre”, de conscientização ambiental nas escolas, juntamente com o Instituto Habitat, com abordagens sobre reciclagem, hábitos animais e preservação da natureza, com muita diversão e aprendizado no ambiente escolar.