16 º Leilão de Gado de Leite e Corte gera bons negócios em São Gonçalo
04/03/2024

Criadores de gado de toda a região participaram, no último sábado (2), do 16º Leilão de Gado de Leite e Corte de São Gonçalo do Rio Abaixo, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda.

Na abertura, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), desejou bons negócios aos participantes do leilão e destacou a integração entre produtores e compradores. Nozinho ressaltou ainda a importância do leilão para a valorização dos produtores rurais e do rebanho são-gonçalense.

O evento teve início com o lote de uma novilha arrematada e doada à Apae da cidade e doações espontâneas para a entidade, que somaram cerca de R$22 mil. A novilha foi doada pelo produtor Antônio Daher Padovezi.

Foi uma oportunidade de bons negócios para produtores rurais com a negociação de 67 lotes, num total de 367 animais disponíveis para arremate no evento, com vacas em lactação e amojando; novilhas e bezerras meio sangue, 5/8, 3/4 e 7/8 holandês; bezerras e bezerros, Nelore e cruzados, tourinhos PO, entre outras raças.