1º de Maio com show e comemoração de 84 anos do Operário
29/04/2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, juntamente com o Operário Esporte Clube, realizará neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador uma comemoração a data e seu 84º aniversário.

O clube foi fundado em 1º de Maio de 1940 por operários que trabalhavam na construção da barragem de Peti e se consolidou ao longo dos anos como um dos clubes mais tradicionais da região.

A programação acontece no campo sede do clube, na rua Januária no bairro Guanabara a partir das 7h30 com os jogos festivos do projeto Bom de Bola equipes Sub11 e da equipe 50+ Operário contra Santa Ruth. Após os jogos haverá cerimônia de homenagens aos ex-jogadores do Operário.

A partir das 13h ocorre jogo festivo entre a Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal. Em seguida, o Operário enfrentará o Santa Tereza em mais um jogo festivo. Recreação para as crianças e exposição sobre a história do clube também fazem parte da festa.

As comemorações serão encerradas com show da banda Samba Club, a partir das 18h.