Centro Multiprofissional é inaugurado em São Gonçalo
27/02/2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretarias de Saúde, inaugurou nesta terça, 27, o Centro de Atenção Multiprofissional - Camps. Um marco relevante no compromisso contínuo com o desenvolvimento social e a saúde pública do município.

O local foi desenvolvido com o objetivo primordial de elevar a qualidade de vida de nossa população, colocando um enfoque especial na atenção primária à saúde. O propósito do Centro vai além do tratamento de doenças com foco na prevenção e na promoção integral do bem-estar de cada cidadão.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), ressaltou que o momento significa um marco no compromisso com a promoção da saúde integral e o cuidado interdisciplinar com os pacientes. “O Camps é um espaço de acolhimento, de cuidado e de esperança, onde cada pessoa será tratada com respeito, empatia e dedicação. Que ele seja um instrumento de transformação e de melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, completou.

A secretária de Saúde, Renata Guzzo Fonseca também ressaltou o comprometimento da equipe de saúde para a excelência e humanização no atendimento em saúde. “Agradeço a todos os profissionais da Secretaria que tem trabalhado continuamente prezando pela vida e cuidando da nossa população, colocando em prática vários projetos que vão melhorar consideravelmente a qualidade de vida da nossa comunidade”, frisou.

O Camps contará com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e educador físico, voltado para pacientes com doenças crônicas cardíacas, ortopédicas, neurológicas, vasculares, metabólicas, psicológicas, além de promoção da reintegração social com propostas voltadas para promoção em saúde.

No Centro serão realizadas terapias coletivas como alongamento e fortalecimento, Matt Pilates, circuitos com e sem obstáculos, tarefas simples e complexas, técnicas de hidroterapia, hidroginástica, atividades aeróbicas, grupos de orientações nutricionais, psicológicas, desenvolvimento de habilidades humanas, estimulação cognitiva em idoso, atividades para estimular a melhora da motricidade oral, problemas digestórios e problemas da comunicação, além de terapias para controles emocionais.