São Gonçalo continua combate à dengue
03/04/2024

A luta contra à dengue continua em São Gonçalo do Rio Abaixo. A equipe da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica está empenhada no combate aos focos do mosquito em toda a cidade.

Segundo o último levantamento Epidemiológico das Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus), foram confirmados até dia 26 de março, 1393 casos de dengue e 11 de Chikungunya estão em investigação, bem como um óbito.

Diante das ações realizadas como: mutirões, fumacê, UBV costal, ações localizadas dos agentes, a Vigilância tem tido reflexos na redução do número de focos e consequentemente, redução na contaminação em algumas localidades.

Mesmo assim, a equipe de saúde municipal pede a população que faça sua parte, cooperando com a limpeza semanal.

Manter a higiene dos locais e evitar a água parada é a melhor forma, por isso é essencial a participação consciente e diária. Não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evitando sua procriação.