Investimentos de mais de R$5 milhões aliados a qualificação dos profissionais buscam excelência na educação
28/02/2024

O primeiro semestre de 2024 começa com diversos investimentos em educação, tanto na estrutura das escolas, quanto na aprendizagem dos alunos e capacitação dos profissionais da área. Investimentos na ordem de R$5.162.335,67.

São mais de R$1 milhão em uniformes para os alunos, somando 30 mil peças. Os kits escolares com mochila, cadernos, lápis, agendas e outros materiais de acordo com a faixa etária, foram investidos mais de R$684.070,21.

Serão entregues 135 computadores e notebooks em toda rede de educação. São R$675.603,00 investidos em tecnologia para as futuras gerações.

Os 950 livros de inglês chegaram na última semana às crianças. Mais um investimento de R$275.500,00.

Novos kits de robótica também chegaram à rede neste início de ano letivo, cerca de R$50 mil em investimentos.

Paralelo a isso, também reforçamos a capacitação de professores e demais colaboradores da educação, com palestras sobre inteligência emocional, tão importante em nossos dias e nos conteúdos das disciplinas por ano de escolaridade.

INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS

A infraestrutura das escolas que estão em fase de execução como a ampliação do Centro de Educação Infantil José de Alencar e Escola Integral de Vargem Alegre. Os serviços nessas escolas são de R$608.197,76 e R$1.870.976,70, respectivamente.

“Todos esses investimentos tem como objetivo maior de formar cidadãos cada vez mais capacitados para o futuro mais próspero de São Gonçalo”, ressaltou o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho).