Portaria e Alojamento da Estação Ambiental de Peti passam por reforma e ampliação
16/04/2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo executa mais uma etapa de revitalização da Estação Ambiental de Peti para entrega à comunidade. Muitas frentes de trabalho se concentram em vários pontos, entre eles a Portaria Principal e o Alojamento 3.

A Portaria passa por ampliação e receberá pintura, reforma de telhado e demais estruturas. O Alojamento 3 é outro local que passa por pintura, troca de piso e manutenção do telhado.

As melhorias do laboratório já estão visíveis e em fase final, restando apenas a área do entorno a ser revitalizada. O restaurante teve sua reforma concluída e agora passa pelas primeiras providências para receber câmeras de monitoramento. A Casa de Hóspedes está concluída, bem como o Mirante e Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Estação Ambiental de Peti passa por Plano de Manejo para que seja um ponto de lazer ecológico, educação e pesquisa referência em todo o Estado. Etapa recente desse Plano foram as oficinas com as comunidades do entorno da Unidade de Conservação, com o objetivo de definir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas necessárias à gestão da unidade.