Centro de Treinamento em Gestão Pública inicia capacitação de servidores em novembro
18/10/2023

Por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciará o Programa de Formação Continuada dos servidores da administração municipal, na plataforma da Escola Federativa. As formações terão início em novembro.

Com a formação, o objetivo é capacitar os servidores públicos, visando a oferta de serviços de qualidade para comunidade são-gonçalense. A participação dos servidores nos programas de capacitação também promove a valorização profissional, a melhoria do desempenho dos servidores públicos e transforma positivamente os processos de trabalho.

Ao oferecer para os servidores formação permanente, a Prefeitura aprimora o planejamento, formulação e a implementação de serviços e de políticas públicas cada vez melhores para o município.

Os diversos cursos serão oferecidos na modalidade a distância, via plataforma do Governo Federal, sendo de curta duração e gratuitos.

Passo-a-passo

1 - Faça seu Cadastro no site: https://www.gov.br/sri/pt-br/SEAF/escola-federativa. Ainda, para que as inscrições sejam efetivadas, os interessados deverão comparecer ao Centro de Treinamento, responsável pela coordenação, informando o nome completo, e-mail e curso.

2 - Escolha o curso e matricule-se em uma turma aberta: Você ainda poderá utilizar em nosso Centro de Treinamento computadores e internet. Para isso você precisará agendar com antecedência e verificar disponibilidade de horário. Cada servidor poderá utilizar 2 horas semanais a combinar com seu chefe de setor.

3 - Inicie seus estudos e imprima seu certificado no final e apresente ao Centro de Treinamento ao final.

Os cursos serão divulgados por área.

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone 3820-1875 – Centro de Treinamento da Secretaria de Gestão de Pessoas.