Prefeitura de São Gonçalo inaugura maior projeto de treinamento no serviço público
22/06/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, inaugurou na manhã desta quinta-feira (22), o Centro de Treinamento em Gestão Pública, que oferta cursos aos servidores nas mais diversas áreas da administração pública. Estiveram presentes autoridades municipais e servidores, principais beneficiados com a proposta do governo.

O Centro está situado na rua Henriqueta Rubim, nº216, Niterói, e oferecerá capacitação nas áreas de Segurança do Trabalho, Cultura, Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento, Educação, Liderança, Controles na Administração Pública, Turismo, Segurança Pública, entre outros, voltados aos servidores e agentes públicos para planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o município.

Responsável pela empresa contratada para os treinamentos, Walmir Moreira Lage, enfatizou que esse projeto vai transformar vidas. “Que possamos fazer deste espaço, um ambiente de transformação de pessoas. Não tenho dúvidas de que, a cada capacitação e treinamento, o Centro de Treinamento vai contribuir com o crescimento pessoal dos servidores”, complementou.

Em seu discurso o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou a evolução de São Gonçalo na relação com os servidores, reconhecidos com os melhores salários e benefícios da região. “São Gonçalo mais uma vez sai na frente ao concretizar nossa decisão de implantar o maior projeto de treinamento no serviço público do interior de Minas. O projeto, que já foi iniciado e inauguramos aqui hoje, vai treinar e especializar 100% dos servidores públicos”, disse.

O projeto do Centro de Treinamento destaca o compromisso do governo municipal com a valorização profissional dos servidores e reafirma São Gonçalo como Cidade Inteligente.