Prefeitura inaugura escola em Borges
01/02/2024

Nome da escola homenageia antigo morador da comunidade, Norval de Barros

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou nesta quinta-feira (1), o Centro De Educação Infantil Norval de Barros, na comunidade dos Borges. A escola foi reformada, revitalizada e ampliada, trazendo assim, mais conforto, segurança e tranquilidade para os pais e responsáveis, aumentando o número de vagas nas creches e escolas do município.

A reforma era um compromisso do governo municipal para reativar a escola dos Borges e ofertar à comunidade o acesso à educação infantil de crianças bem pequenas, de 2 e 3 anos de idade. Todo o espaço foi preparado com muito zelo e cuidado para receber as crianças.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos destacou a satisfação em inaugurar e retomar as atividades escolares na comunidade. “A Educação sempre foi e sempre vai ser prioridade na nossa gestão. Não tem outra saída pra gente melhorar a qualidade de vida do nosso povo sem ser pela Educação, ela muda tudo nas nossas vidas. Quando conseguimos cumprir com aquilo que propomos fazer é uma alegria muito grande”, disse.

Na inauguração estavam presentes autoridades municipais, Prefeito, vice, vereadores, servidores, moradores da comunidade e familiares e amigos da família do senhor Norval de Barros, homenageado que cede o nome à escola. A cerimônia também contou com apresentação da Irmandade de Congado de Nossa Senhora do Rosário dos Borges.