São Gonçalo do Rio Abaixo é destaque na rádio “O Tempo” de Contagem
11/01/2024

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo foi destaque no “Café com Política”, programa matinal da rádio FM O Tempo 91.7. O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) foi entrevistado pelo jornalista, Guilherme Ibraim.

Durante a entrevista, o prefeito foi abordado sobre diversos assuntos, entre eles a duplicação do trecho de um quilômetro da BR381 que corta o município, o qual é executado com recursos próprios. Ele falou sobre o anúncio feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, que colocou o leilão do trecho da BR-381, como uma prioridade para o governo do presidente Lula (PT).

Nozinho explicou que a estrutura da estrada, com “risco geológico”, como a sinuosidade diminui o interesse das empresas na concessão. “Mesmo assim, estou otimista quanto ao leilão, pois, estou acompanhando o empenho dos técnicos do Dnit para que a duplicação aconteça”.

O prefeito comentou ainda, quanto as ações atuais voltadas para o fomento da diversificação econômica, visando a prosperidade da cidade após a fase da exploração mineral. Entre as ações, ele citou o Plano de Desenvolvimento Econômico que será lançado em março e compreende um estudo detalhado dos potenciais são-gonçalenses. “Não podemos esperar que os recursos da mineração acabem, para pensarmos em outras formas de arrecadação”, disse o prefeito.