Semana da mulher é comemorada com palestras e distribuição de kits para servidoras
08/03/2024

Mulheres representam mais de 67% dos servidores municipais

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo comemorou o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades e distribuição de kits contendo doces, chocolates, suco, fruta e sabonete artesanal para as servidoras de todas as secretarias do executivo municipal.

As comemorações tiveram início na última semana com uma série de palestras para trabalhadoras da Associação da Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (AASSGRA).

Na quinta-feira (7), as servidoras municipais de diversos setores participaram da palestra “Seja sua melhor versão – Uma visão ampliada do que é ser mulher”, ministrada pela psicóloga, Márcia Silva Martins, no auditório do Centro Cultural. De maneira descontraída a psicóloga deixou uma mensagem de valorização do feminino através de atitudes simples, mas fundamentais para que as mulheres conquistem sua melhor versão.

Já nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, todas as servidoras da Prefeitura, incluindo profissionais terceirizados, receberam kits, contendo doces, chocolates, suco, fruta e artesanato em comemoração à data.

Mulheres são maioria na Prefeitura

Ao contrário do que se vê no cenário nacional, mulheres são maioria absoluta na Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e também em cargos de liderança e à frente das secretarias municipais.

São 930 mulheres do total de 1.384 entre efetivos e comissionados, representando mais de 67% dos servidores. O município ainda possui 872 mulheres no quadro de terceirizados.

Entre os secretários municipais elas representam metade das pastas. Dos 18 secretários municipais, nove são mulheres.